O Palmeiras saiu vitorioso no Choque-Rei deste último domingo, ao marcar um gol no último minuto da partida com Flaco López. A vitória de 2 a 1 do Verdão sobre o Tricolor dá um gás a mais à equipe de Abel para o jogo de volta da Libertadores no meio da semana. Porém, do outro lado, o Palmeiras irá encontrar um time que chega ainda mais embalado, o Botafogo.

Ao analisar a equipe que os treinadores levaram a campo para o clássico do fim de semana, é possível notar que os dois times utilizaram jogadores considerados titulares. Mesmo assim, a dificuldade do Palmeiras vencer o São Paulo (que está atrás do Flamengo na tabela) foi muito maior, comparado à dificuldade do Botafogo vencer o Rubro-Negro.

Este fato revela bem a atual fase das duas equipes que irão se enfrentar na próxima quarta-feira (21). Se de um lado, o multicampeão Abel Ferreira, passa pela fase mais irregular desde quando chegou ao Verdão. Tanto do ponto de vista técnico, quanto de resultados. Do outro lado, o recém-chegado Artur Jorge, vive uma espécie de 'lua de mel' com a equipe alvinegra. Seguramente, até agora no ano, o líder Botafogo foi quem apresentou o melhor futebol do Brasil.

fute11.com.br
Mateo Ponte comemora gol na goleada sobre o Flamengo. (Icon Sport)

Por que o Botafogo é favorito contra o Palmeiras?

É certo que a vantagem de apenas de um gol do Glorioso, faz com que uma virada alviverde seja bastante possível no Allianz Parque. Porém, pela realidade e atual fase das duas equipes, custa acreditar que mesmo jogando em casa, o Palmeiras é o favorito para o confronto. Pelo contrário, se fosse para apontar o grande favorito para passar às quartas, seria, sem sombra de dúvidas, o Botafogo. Uma equipe que, no momento, joga um futebol mais vistoso, vem de bons resultados, é taticamente estável, conta com mais jogadores desequilibrantes e tem a vantagem no placar.