O Corinthians venceu uma partida pelo Brasileirão após duas derrotas consecutivas e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. Na estreia de Ramón Díaz como treinador da equipe, o Timão derrotou o Criciúma por 2 a 1, de virada, com gols de Romero e Cacá, na segunda etapa. O resultado não foi o suficiente para fazer com que o Corinthians saísse do Z-4. No momento, o time alvinegro se encontra na 17ª posição, com os mesmos 15 pontos do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Após o término da partida, Ramón Díaz comemorou a estreia com vitória, valorizando a entrega do time e da torcida durante o jogo. No entanto, apesar do triunfo, o técnico admitiu que ainda tem muitos erros a corrigir.
"O resultado foi muito importante para crescer. Era uma equipe golpeada, os jovens golpeados e hoje eles vão ganhar confiança. Temos uma equipe para competir com qualquer um. Estou muito feliz pelos jogadores e também pela torcida. Não é fácil jogar nessa situação. O Corinthians demonstrou atitude, claro que com erros, são só quatro dias. Vamos melhorar no tático e no individual. Temos que corrigir muitos erros. Gostei da intensidade, mas não estivemos precisos no jogo. Pouco a pouco vamos melhorar. Estou muito contente pelos jogadores", disse o treinador.
'Melhor que nível europeu'
Assumindo o time no meio de uma situação de crise, Ramón Díaz aproveitou o momento para acalmar os ânimos da torcida. Se a realidade mostra que o Corinthians atualmente luta contra o rebaixamento e vive um ambiente conturbado nos bastidores, o técnico recém chegado fez questão de tentar contornar essa situação, valorizando a estrutura que o Timão o proporciona, possibilitando-o a 'lutar para ganhar algo'.
"Sabemos o que é o Corinthians, a infraestrutura é a maior do Brasil. Tem estádio, tem torcida, tem onde concentra, onde treina, sete ou oito campos. É nível europeu, talvez melhor que nível europeu. Eu gosto das equipes grandes, gosto de disputar as coisas. O Corinthians nos vai dar a possibilidade de lutar para ganhar algo. Falamos muito com o presidente de reforçar a equipe, pois necessitamos. É um grande desafio. O Corinthians não ganhava há muito tempo e nós em quatro dias conseguimos. Com essa torcida, com esse público, nós vamos sair dessa situação e olhar para cima", concluiu Ramón.