O Barcelona admitiu que caiu em um golpe bastante sofisticado e acabou transferindo 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) para um 'suposto' agente do jogador Robert Lewandowski.

A notícia do ocorrido veio através do programa espanhol Què t'hi jugues, que divulgou só agora que a equipa catalã, acabou transferindo errada a quantia em questão, na altura da contratação do atacante polonês, no ano de 2022.

O 'golpista' acabou se passando pelo agente de Lewandowski, chamado Pini Zahavi, e enviou uma série de e-mails para o Barcelona solicitando o pagamento de 1 milhão de euros, como parte da comissão de assinatura pelo jogador. A mensagem solicitava a transferência para uma conta de um terceiro, e o Barcelona acabou caindo no golpe e depositando esse valor.

fute11.com.br
Agent Pini Zahavi, verdadeiro agente de Lewandowski. (Icon Sport)

No entanto, a instituição financeira acabou 'bloqueando' a transferência, por considerar a ação de alto risco, tendo em vista que o Barça nunca havia feito nenhuma transação com a conta bancária de destino.

Mesmo assim, o 'suposto' agente acabou pressionando o banco e o clube, para que o mesmo pudesse receber a quantia solicitada. O que acabou não sendo atendido pelo banco e o Barcelona terminou revendo o dinheiro que havia sido transferido.

Segundo o mesmo programa que noticiou o ocorrido, o Barcelona reconheceu que caiu neste golpe, mas não teve nenhum prejuízo financeiro. O clube também alega que sofreu outras tentativas semelhantes após o episódio, mas acabou reforçando o seu protocolo de transações bancárias para que o mesmo erro não ocorresse novamente.