Messi está voando nos Estados Unidos! Já são 9 gols do 'La Pulga' em apenas 6 partidas pelo Inter Miami. Os ingressos dos jogos da equipe norte-americana tem esgotado em poucos minutos e a torcida do país vive a febre de ver o melhor jogador do mundo atuando na MLS.

Mas já pensou se isto acontece na América do Sul? Ou até mesmo no Brasil? Sim, é possível que em breve, Messi jogue no continente sul-americano e atue contra equipes brasileiras.

Isto porque o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, convidou através da Feredação Argentina, o Inter Miami, para disputar um torneio na América do Sul, como avançou a TyC Sports.

O dirigente da entidade já estaria nos EUA para iniciar a negociação com os proprietários do Inter Miami e também da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). Vale recordar que equipes do México já disputaram a Libertadores como convidados entre 1998 e 2016.

O principal intuito de Alejandro Domínguez seria criar uma nova competição que envolvesse equipes da América do Sul, do Norte e Central. A princípio, segundo uma última atualização do veículo de imprensa argentino, está descartada a possibilidade do Inter Miami vir a atuar na Libertadores como convidado, por conta do calendário e o formato da competição.

Assim, as negociações entre Conmebol e Concacaf continuam, podendo ter como desfecho a criação de um novo torneio, que envolta toda a América e que tenha como grande protagonista, Lionel Messi.