O momento tão aguardado pelo torcedor saudita e também brasileiro está perto de acontecer: a volta de Neymar a campo. Sem atuar desde outubro do ano passado, quando lesionou o joelho durante uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias, o camisa 10 está próximo de retornar exatamente um ano após sua última partida.

A informação de que o craque brasileiro está praticamente recuperado é da ESPN, que afirma que Neymar provavelmente fará parte do elenco do Al-Hilal que vai a campo na próxima segunda-feira (21), em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, contra o Al Ain.

Vale recordar que Neymar não poderá atuar no Campeonato Saudita até o fim do ano, uma vez que o jogador não foi inscrito na competição. No último mês, o Al-Hilal decidiu não colocar o atacante na sua cota de 8 atletas estrangeiros por saber que Neymar não estava pronto para retornar. No entanto, o craque brasileiro está apto para atuar na Champions Asiática.

No momento, Neymar depende somente de uma última liberação do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, responsável por sua operação, e que em última instância, é quem deverá dar o aval para a volta oficial do jogador. Caso isso aconteça, caberá ao treinador Jorge Jesus definir se relaciona Neymar para a partida da próxima semana. Ou até mesmo se já inicia o jogo com o atleta entre os 11 titulares.

Pela equipe saudita, o atacante atuou somente em cinco partidas na última temporada, onde marcou apenas um gol. Sua última partida com a camisa do Al-Hilal foi realizada no dia 3 de outubro de 2023, contra o Nassaji Mazandaran, pela Champions League Asiática. O jogo terminou 3 a 0 para os visitantes, com direito a um gol de Neymar.

Caso Neymar volte a atuar ainda este mês, é bastante provável que o mesmo seja convocado por Dorival Júnior para a próxima Data FIFA, que será realizada durante a terceira semana do mês de novembro.