Kylian Mbappé, aos 25 anos de idade, acaba de se tornar um dos mais jovens proprietários de um clube de futebol no mundo. Nesta terça-feira (30), o jornal Le Parisien adiantou a informação de que o atual jogador do Real Madrid comprou o Caen, time que atua na segunda divisão do campeonato francês.

Juntamente com sua família, nomeadamente sua mãe, Fayza Lamari, que lidera este projeto de recuperação do clube, Mbappé fechou um acordo para adquirir 80% das ações do Stade Malherbe Caen por cerca de um pouco menos de 20 milhões de euros. Além disso, o craque francês também teria quitado parte das dívidas do clube para garantir a sua saúde financeira futura.

O mais curioso dessa história toda, é o fato de que na sua infância, quando ainda muito jovem, Kylian Mbappé teria feito testes em três clubes: Real Madrid, Monaco e Caen. Após passar um período nos três diferentes times, o atacante decidiu assinar pelo Monaco, onde iniciou posteriormente a sua carreira como jogador profissional.

Tradução: Em 2013, Kylian Mbappé estava fazendo testes no SM Caen. 11 anos depois, tornou-se o acionista majoritário do clube.

Kylian Mbappé irá substituir um acionista maioritário que pertencia ao fundo de investimento norte-americano Oaktree. De acordo com o jornal Le Parisien, o craque francês ainda quer nomear Ziad Hammoud (diretor geral da empresa que cuida da imagem do jogador), como o novo presidente do Caen.

O Caen foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato francês em 2019, onde permanece desde então. Na última temporada, o clube que tem sede na Normandia, terminou a Ligue 2 na sexta colocação da tabela.