O Real Madrid perdeu para o Milan por 1 a 0 no jogo que marcou a estreia de Endrick com a camisa merengue. O amistoso de pré-temporada foi disputado nos Estados Unidos e Samuel Chukwueze foi o autor do gol da vitória, no início da segunda etapa.
Como prometido por Carlo Ancelotti antes do confronto, Endrick iniciou a partida como titular e jogou apenas os 45 minutos iniciais. Seu desempenho foi um tanto quanto tímido.
Na avaliação de um dos jornais mais tradicionais da Espanha (AS), Endrick ainda demonstrou um pouco de nervosismo na única chance de gol que teve (em uma jogada que estava em impedimento), mas teve um forte compromisso defensivo na saída de bola.
Já o jornal Marca, valorizou o esforço do jogador brasileiro na sua estreia e ainda afirmou que todos no Real Madrid, apesar de pacientes, esperam uma atitude 'Rock 'n Roll' de Endrick.
Ancelotti se rende a Endrick: 'Tem algo de especial'
Após o término do jogo, o treinador Carlo Ancelotti também foi perguntado sobre a estreia do garoto ex-Palmeiras com a camisa merengue. Apesar de não ter visto grandes jogadas do atacante durante a partida, Ancelotti fez questão de valorizar o talento do jovem atleta.
"O que eu vejo é que ele (Endrick) tem algo de especial. É capaz de atingir uma grande velocidade em pouco espaço, é muito hábil no desarme. Nesse sentido, é um grande talento. É muito raro ver um jogador assim", disse o técnico.
A próxima partida de Endrick com a camisa do Real Madrid será no próximo sábado (03), no clássico contra o Barcelona. O jogo está agendado para acontecer no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h15 (horário de Brasília)