A principal torcida organizada do Verdão, a Mancha Alviverde, está proibida de entrar em estádios do estado de São Paulo durante o período de um mês, por conta de uma confusão após o jogo entre Palmeiras e Flamengo, na última semana.

A decisão veio por parte do Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública, mas foi divulgada através de uma portaria da Federação Paulista de Futebol. A nota, assinada por Fábio Barbosa Moraes, diz que o Ministério impede: "a entrada, nos estádios de futebol do Estado, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: 'Mancha Alviverde', da Sociedade Esportiva Palmeiras, a contar desta data, pelo prazo de 30 (trinta) dias."

A decisão da justiça passou a valer a partir desta quinta-feira (15). Isto é, contempla inclusive, o clássico entre Palmeiras e São Paulo pela 23ª rodada do Brasileirão, que será disputado neste domingo (18), no Allianz Parque.

Vale pontuar que a portaria não impede os torcedores de frequentar os estádios, desde que os mesmos não tenham nenhum adereço ligado à torcida organizada.

O Palmeiras terá uma sequência bastante importante da temporada até o fim do mês, jogando três jogos seguidos sob o seu comando. Após o clássico contra o São Paulo no fim de semana, o Verdão recebe o Botafogo (dia 21) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, e em seguida pega o Cuiabá, novamente no Allianz Parque.