O Flamengo atropelou o Vasco no Maracanã e assumiu a liderança do Brasileirão, com 14 pontos. A goleada de 6 a 1, com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, foi a maior goleada da história do Rubro-Negro sobre o Cruzmaltino. Só não foi a maior do clássico, já que este feito pertence ao Vasco, que venceu o Flamengo por 7 a 0 no Carioca de 1931.

Mas quem olha apenas para o resultado da partida, não faz ideia do que foi o roteiro inicial do confronto deste último domingo (02). Com um início melhor que o Rubro-Negro, o Vasco abriu o placar com Vegetti, com um belo voleio na entrada da área. Com a vantagem no placar, a equipe treinada pela primeira vez por Álvaro Pacheco, fechou a casinha e chamou o Flamengo para o campo de ataque. Assim, não demorou muito para que a virada acontecesse.

No gol de empate, Cebolinha pegou de primeira, fora da área, e deixou tudo igual. Logo na sequência, fez uma excelente jogada pela ponta direita e cruzou para Pedro, que sozinho e de peito, virou para o Mengão. E ainda deu tempo de David Luiz ampliar, com um belo chute de primeira, após cobrança de escanteio. Antes do intervalo, João Victor foi expulso por uma forte entrada em De la Cruz, o que abalou ainda mais a equipe cruzmaltina.

Na volta para o segundo tempo, bastaram sete minutos para que Arrascaeta transformasse a vitória em goleada. O uruguaio recebeu um ótimo passe de Pedro e tocou na saída do goleiro Léo Jardim. Com o placar garantido, Tite decidiu mudar e colocou Bruno Henrique e Gabigol para também participarem da festa. Bruno Henrique foi o primeiro a marcar, com um belo chute no contrapé, após um passe magistral de Arrascaeta. E teve até tempo de Gabigol tentar fazer as pazes com a torcida após marcar nos últimos minutos, decretando assim a maior goleada da história do Flamengo no clássico.

fute11.com.br
Vasco x Flamengo (Icon Sport)

Vasco 1 x 6 Flamengo; a folha do jogo:

Gols: Vegetti (8'/1ºT), Cebolinha (27'/1ºT), Pedro (32'/1ºT), Arrascaeta (6'/2ºT), Bruno Henrique (28'/2ºT) e Gabigol (45'/2ºT).

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez (Zé Gabriel), João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Paulo Henrique), Galdames, Payet (Praxedes), Rayan (Rossi) e Pablo Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.

Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson (Luiz Araujo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.a