Atualmente o número de jogadores brasileiros que atuam na Europa impressiona. Na edição passada da UEFA Champions League, o Brasil foi o quarto país com mais atletas na competição: 46 jogadores ao todo.

Muitos jovens jogadores que despontam hoje no futebol brasileiro, são rapidamente vendidos para clubes europeus, como é o caso de Endrick e Vitor Roque, que ainda atuam no Brasil, mas já estão vendidos para o Real Madrid e Barcelona, respectivamente.

No entanto, apesar de muitos atletas brasileiros jogarem na Europa, poucos acabam conseguindo se transformar em grandes ídolos do clube.

Veja 10 jogadores que conseguiram este feito atuando no 'velho continente!

Falcão (Roma)

Falcão é um dos maiores ídolos da Roma. O volante jogou entre 1980 e 1985 na equipe italiana e liderou a campanha do título nacional de 1982/83, que encerrou um jejum de mais de 40 anos da equipe.

fute11.com.br
Francesco Totti, Paulo Roberto Falcão e Bruno Conti. (Icon Sport)

Careca (Napoli)

Careca fez uma dupla e tanto com Maradona na época de Napoli. O centroavante foi campeão dos principais títulos conquistados pela equipe do sul da Itália: a Copa da UEFA de 1988/1989 e o Campeonato Italiano de 1989/1990.

fute11.com.br
Bruno Giordano, Careca e Diego Maradona em 1985. (Icon Sport)

Juninho Paulista (Middlesbrough)

Pentacampeão do mundo pelo Brasil, Juninho é considerado o maior ídolo da história do Middlesbrough. Uma pequena equipe da Inglaterra, mas que em 2004 acabou conquistando o seu título mais importante, a Taça da Liga Inglesa, com a ajuda do meia brasileiro.

fute11.com.br
Juninho Paulista (Icon Sport)

Jardel (Porto)

Jardel é um nome que está na boca do povo português. Um dos maiores ídolos do Porto, o atacante brasileiro foi três vezes consecutivas campeão nacional pelos Dragões. Além disso, Jardel é o terceiro maior artilheiro da história do clube com 168 gols.

fute11.com.br
Jardel (Icon Sport)

Romário (PSV)

O baixinho brilhou muito na Holanda e dizem que o campeão do mundo falava até em holandês na época de PSV. Romário foi campeão três vezes do campeonato nacional e encerrou sua passagem pelo clube com a incrível marca de 128 gols marcados em 148 partidas disputadas.

fute11.com.br
Romário (Icon Sport)

Alex (Fenerbahçe)

Alex é tão ídolo do Fenerbahçe que existe até uma estátua em sua homenagem na cidade de Istambul. Tricampeão do campeonato turco, o brasileiro é considerado o maior nome da história do clube.

fute11.com.br
Alex (Icon Sport)

Juninho Pernambucano (Lyon)

O Lyon já conquistou sete vezes o Campeonato Francês. Todas elas sob o comando do capitão e camisa 8, Juninho Pernambucano, que atuou pela equipe entre 2001 e 2009. Para muitos, é considerado o maior ídolo do clube.

fute11.com.br
Juninho Pernambucano (Icon Sport)

Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)

O 'Bruxo' teve o auge da sua carreira no Barcelona e o torcedor catalão nunca esquecerá da magia que o brasileiro espalhou dentro do campo. Idolatrado até hoje pela torcida do Barça, Ronaldinho foi o grande responsável pela conquista de uma Champions League e duas La Liga. Pelo clube espanhol, o camisa 10 venceu duas vezes a Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo.

fute11.com.br
Ronaldinho (Icon Sport)

Júlio César (Inter de Milão)

Júlio César foi o paredão da histórica equipe da Inter de Milão na temporada de 2009/10, que sob o comando do português José Mourinho, conquistou a taça da Champions League. O goleiro ainda conquistou cinco vezes o Campeonato Italiano pela Inter.

fute11.com.br
Julio Cesar (Icon Sport)

Marcelo (Real Madrid)

O lateral-esquerdo é o jogador do Real Madrid com o maior número de títulos. Hoje no Fluminense, Marcelo foi campeão pelo maior clube do mundo 25 vezes. Ao lado de Roberto Carlos, é o maior ídolo da posição na história do time.

fute11.com.br
Marcelo (Icon Sport)