O Palmeiras venceu o Botafogo com uma virada histórica que ficará para sempre na memória de quem acompanhou a partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão de 2023. Após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Verdão deu a volta por cima e virou o jogo marcando quatro gols na segunda etapa. Um jogo mais do que emocionante!
Apesar disso, ainda existem críticos que afirmam que o Campeonato Brasileiro perdeu a sua emoção característica após a adoção dos pontos corridos como critério de decisão para o grande campeão.
No entanto, mesmo que não exista a mesma euforia dos confrontos de mata-mata na maioria das partidas, o Brasileirão dos últimos anos protagonizou grandes jogos com muita emoção e com viradas surpreendentes, assim como esse Botafogo e Palmeiras.
Assim, separamos para você, outros três jogos inacreditáveis, que estão entre as maiores viradas da história do Campeonato Brasileiro. Confira!
Grêmio 4 x 5 Fluminense (2019)
Em 2019, ano em que o Flamengo de Jorge Jesus terminou o ano como campeão brasileiro, uma partida chamou a atenção de todos. Em Porto Alegre, o Grêmio chegou a abrir 3 a 0 com apenas 20 minutos. O jogo parecia se encaminhar para uma goleada histórica do Tricolor Gaúcho, mas o que aconteceu foi uma virada histórica do Tricolor Carioca. O Fluminense virou a partida na segunda etapa em 4 a 3. O Grêmio até chegou a empatar, mas no finalzinho do jogo Yony González decretou a vitória do Flu.
Botafogo 3 x 4 São Paulo (2017)
Nesta partida disputada em 2017, o São Paulo abriu o placar ainda na primeira etapa. No entanto, o Botafogo virou a partida para 3 a 1, com dois gols de Marcos Vinicius e um de Guilherme. Faltando 5 minutos para o fim do jogo, o outro Marcos - o Guilherme - marcou dois gols para o Tricolor e Hernanes fechou a conta. Virada história do São Paulo no Estádio Nilton Santos.
Santos 4 x 5 Flamengo (2011)
Quem não lembra desse jogo? Show de Ronaldinho e Neymar (com direito até a gol vencedor do Prêmio Puskas). Jogando na Vila Belmiro, o Santos saiu na frente com dois gols de Borges e o golaço Puskas de Neymar. O Flamengo descontou ainda na primeira etapa com Ronaldinho e Thiago Neves, colocando fogo no jogo. Após Elano perder um pênalti para o Santos, Deivid marcou de cabeça e deixou tudo igual. No segundo tempo, Neymar fez o quarto para o Peixe. Tudo parecia resolvido, até que Ronaldinho roubou a cena. O craque e camisa 10 marcou mais dois gols e deu a vitória para o Flamengo.