A fase final do maior torneio de clubes do mundo está próxima. Esta semana serão disputadas as semifinais da UEFA Champions League. Real Madrid e Manchester City irão duelar por uma das vagas da final e Milan e Inter farão um confronto italiano em busca da outra vaga.
Confira o pré-jogo dos dois confrontos: onde assistir, escalações prováveis e como chegam as equipes.
Real Madrid x Manchester City
Quando: Terça-feira (08/05), às 16h no Santiago Bernabéu
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max
Escalações prováveis:
Real Madrid - Courtois; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Valverde, Kroos e Modric; Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
Manchester City - Ederson; Walker (Nathan Aké), Ruben Dias e Akanji; Stones, Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne, Gundogan e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Como chegam as equipes:
O Real Madrid, atual campeão da Champions, chega para a semifinal após o título da Copa do Rei no fim de semana. Apesar do peso da camisa, o Real não vem tendo boas atuações nos últimos jogos. Contudo, tem jogadores como Vini Júnior, Rodrygo e Benzema, que podem desequilibrar principalmente através de jogadas de contra-ataque. Já o City, chega para o confronto em uma melhor fase. Talvez seja a equipe com o melhor futebol do mundo no atual momento e conta com o artilheiro da temporada em alta: Erling Haaland.
Milan x Inter de Milão
Quando: Quarta-feira (09/05), às 16h no San Siro
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max
Escalações prováveis:
Milan - Maignan; Calabria, Kjaer, Tomori e Theo Hernández; Krunic e Tonali; Junior Messias, Bennacer, Rafael Leão e Giroud. Técnico: Stefano Pioli
Inter de Milão - Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi
Como chegam as equipes:
Inter e Milan estão na semifinal da Champions nesta temporada mas lutam por uma vaga na próxima edição. Ambas as equipes fizeram uma temporada muito semelhante. As duas equipes ocupam a 4ª e 5ª colocação do Campeonato Italiano e tiveram uma temporada irregular. Entretanto, na Liga dos Campeões surpreenderam e eliminaram grandes equipes. Farão um clássico italiano de extremo equilíbrio na semifinal da competição continental.