O Brasil enfrenta hoje (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília) a Venezuela em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Será o terceiro jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e o terceiro também de Fernando Diniz como treinador da equipe.

Além da Venezuela, o Brasil pega também durante esta data FIFA, a Seleção do Uruguai, na próxima terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevideo.

Como chegam as equipes

BRASIL
O Brasil lidera as Eliminatórias com duas vitórias - ao lado da Argentina. Em busca de manter o 100% de aproveitamento na competição, Fernando Diniz fará apenas duas substituições na equipe, já que dois jogadores (Rapinha e Renan Lodi) que atuaram nas duas partidas anteriores estão lesionados. Assim, Vini Jr. e Guilherme Arana assumem a vaga de titular. Caso Neymar faça um gol, o camisa 10 pode bater mais um recorde histórico com a camisa canarinho, se tornando o único jogador a marcar pelo Brasil contra todos os adversários das Eliminatórias.

VENEZUELA
A Venezuela ocupa a quinta colocação do torneio qualificatório, com uma vitória em dois jogos disputados. A equipe comandada pelo também Fernando (Batista), sabe que o Brasil é pleno favorito para o confronto e tentará, pelo menos, sair de Cuiabá com um empate. Para isso, contará com a ajuda de dois jogadores já conhecidos pela torcida brasileira; Soteldo e Rincón, ambos atletas do Santos.

Prováveis escalações

BRASIL
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

VENEZUELA
Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón. Técnico: Fernando Batista.

Onde assistir

Data: 12 de outubro de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, Cuiabá, Brasil.

Transmissão: Globo e Sportv

Árbitro: Kevin Ortega (PER)