Brasileirão pegando fogo a cada rodada, temporada europeia chegando ao fim, títulos sendo decididos, despedidas de ídolos do futebol e mais. Cardápio cheio para o amante de futebol! Confira:

Brasileirão (rodada dos mandantes)

A 9ª rodada do Brasileirão ainda não chegou ao fim pois Vasco e Flamengo ainda jogam hoje. No entanto, o fim de semana foi repleto de bons jogos (e surpresas também).

O Corinthians, que vinha de uma classificação heroica sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil, foi surpreendido pelo América-MG e levou de dois. Também em Minas, os dois maiores do estado se enfrentaram, e o Galo levou a melhor com um gol antológico de Hulk; uma falta cobrada quase do meio de campo.

Grêmio, Fluminense, Athletico-PR e Palmeiras, fizeram a lição de casa e venceram suas partidas como mandante. O Botafogo, que perdeu para o Furacão, viu sua distância para o vice-líder Palmeiras diminuir (agora apenas 2 pontos separam as equipes), deixando o campeonato cada vez mais acirrado.

Fortaleza x Bahia e Santos x Internacional, terminaram empatados e o único visitante que saiu vitorioso (além do Galo contra o Cruzeiro) foi o Cuiabá, que venceu o Goiás fora.

Manchester City campeão da FA CUP

O City está definitivamente em busca da tríplice coroa nesta temporada. Após vencer a Premier League com duas rodadas de antecedência, foi a vez da equipe treinada por Pep Guardiola erguer a taça da competição mais antiga do mundo: a Copa da Inglaterra.

Jogando contra o seu arquirrival de Manchester (o United), o City dominou praticamente os 90 minutos da partida, venceu por 2 a 1 e foi campeão do segundo torneio da temporada. Gündoğan marcou duas vezes para os Blues e Bruno Fernandes fez de pênalti para o United.

O Manchester City disputará a final da Liga dos Campeões, dia 10, contra a Inter de Milão e poderá conquistar o terceiro título da temporada (a gloriosa tríplice coroa).

Despedida de Benzema

O Real Madrid terminou a La Liga na vice-liderança. A última rodada foi marcada pelo jogo de despedida de Karim Benzema como jogador do clube.

O Real divulgou no próprio domingo, dia do jogo, que o camisa 9 deixará a equipe após o término dessa temporada (com rumo ao Oriente Médio).

No seu jogo de despedida, Benzema marcou um gol de pênalti e saiu ovacionado pela torcida madrilenha. O atacante francês é o segundo maior artilheiro da história do Real e o maior vencedor de títulos do clube. São 25 títulos em 14 temporadas e mais a Bola de Ouro do último ano.

Despedida de Messi

Outro craque que se despediu de sua equipe foi Lionel Messi, que fez sua última partida pelo PSG, na derrota para o Clermont, em pleno Parque dos Príncipes.

Diferente de Benzema, Messi não saiu ovacionado pela torcida de Paris, pelo contrário, em determinado momento da partida, deu até para escutar vaias dos torcedores direcionadas para o craque argentino.

Durante a festa de comemoração do título francês, Messi não completou a volta de honra pelo campo, e saiu mais cedo em direção ao vestiário. Nos seus ombros, estava pendurada uma camisa do goleiro Sérgio Rico, que encontra-se internado após uma queda de cavalo.

Ibra se aposenta

Outra lenda que se despediu (não só do seu clube, mas como também do futebol), foi Zlatan Ibrahimović. Após o último jogo do Milan pelo Campeonato Italiano, Ibra comunicou aos torcedores italianos, que vai encerrar sua carreira como jogador profissional aos 41 anos.

O momento foi bastante emocionante e rendeu muitas lágrimas do atacante sueco, como também dos jogadores e torcida do Milan. Ibra jogou por grandes clubes europeus como Ajax, Juventus, Inter, PSG, Barcelona e Manchester United (além do Milan) e conquistou diversos títulos por onde passou.