Jorge Jesus e o Flamengo viveram uma longa lua de mel no ano de 2019. O treinador português foi campeão de tudo que disputou pelo Flamengo naquele ano. A torcida se apaixonou por Jorge Jesus. Desde a sua saída, sempre que um treinador do Flamengo cai, só se fala em seu nome.

Jorge Jesus no comando do Flamengo. (Icon Sport)
Jorge Jesus no comando do Flamengo. (Icon Sport)

Situação diferente

Mas desta vez, o que muda? As chances são maiores do Flamengo conseguir trazer de volta Jorge Jesus, ou não? Como a negociação irá correr, após a demissão de Vítor Pereira, ninguém sabe. O que se sabe é que Jesus é o primeiro nome na lista. É o nome que o Flamengo fará o primeiro contato.

Diferente de outras ocasiões em que havia o rumor da volta de Jorge Jesus, dessa vez, o cenário é mais favorável ao Flamengo, desde que o clube tenha um pouco de paciência. O contrato de Jorge Jesus com o clube turco Fenerbahçe encerra no fim da temporada europeia, ou seja, no fim de maio. Caso o Flamengo saiba esperar um pouco mais de um mês para a volta do 'Mister', a tendência é que nada atrapalhará o acordo entre as partes.

Contudo, todos sabemos que o Flamengo não é muito de ficar esperando. Desta forma, existiria apenas uma hipótese de contar com Jesus, pagando a multa rescisória. Tendo em vista o valor que será gasto com a demissão de Vítor Pereira, fica difícil saber se o Flamengo irá correr mais um risco financeiro trazendo Jesus agora e pagando a sua multa.

Por enquanto, o clima ainda é de apreensão para o torcedor do Flamengo. Após a confirmação da demissão de Vítor Pereira, não só o torcedor, mas também a diretoria do clube, vão pedir socorro nos braços daquele que 'parece' ser o único salvador da pátria flamenguista: Mister Jorge Jesus.