Poucas horas depois do anúncio da demissão de Fernando Lázaro, o Corinthians anunciou a contratação de Cuca para o comando técnico da equipe. O ex-treinador do Atlético-MG assinou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2023.
A saída de Lázaro
Quando Fernando Lázaro assumiu a equipe corinthiana no início da temporada, surgia a desconfiança da torcida e também da imprensa esportiva em relação ao seu trabalho no Corinthians. Principalmente, pelo fato do treinador não ter muita experiência. Contudo, o elenco do time paulista foi à público diversas vezes defender a escolha da diretoria de promover o técnico da base.
Os jogadores corinthianos depositaram muita confiança em Lázaro e parecia que com o tempo, o resultado iria aparecer dentro de campo. Entretanto, ele não apareceu. Com alguns lampejos de boas apresentações, o Corinthians se mostrou uma equipe pouco equilibrada neste começo de temporada, com muitos defeitos no setor defensivo e com uma dificuldade enorme no setor de criação.
Após a derrota em casa para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, a diretoria do Timão se reuniu e decidiu que a melhor opção para o clube era a demissão de Fernando Lázaro, e assim o fez.
A chegada de Cuca
Poucas horas após o anúncio da saída de Lázaro, o Corinthians anunciou a chegada de Cuca para assumir o comando do time até o fim de 2023. O último trabalho de Cuca foi pelo Atlético-MG, no ano passado. O treinador não fez uma boa campanha e acabou saindo do time mineiro no fim da temporada.
Cuca chega com a difícil missão de 'dar uma cara' ao time do Corinthians e elaborar alguma 'engrenagem', que faça com que os bons jogadores do Timão, possam render o máximo possível. Pelo nível dos jogadores e pelo investimento financeiro da diretoria, o Corinthians tem potencial de fazer muito mais do que atualmente consegue. Assim sendo, Cuca chega com esse árduo desafio.
A revolta corinthiana
Contudo, a chegada de Cuca está longe de ser unânime entre a torcida corinthiana. Condenado por estupro em 1989, sob uma acusação de ter estuprado uma menina de 13 anos, na Suíça, a chegada do treinador no Timão gerou uma grande revolta entre os torcedores nas redes sociais.
Um dos principais pontos abordados pelos torcedores nos comentários do post de anúncio do novo treinador, é o fato do Corinthians ser conhecido como 'o time do povo' e o time que 'respeita as minas'. São muitos os comentários que acreditam que a diretoria do time, foi contra a história e os princípios do clube, ao contratar o técnico.
Cuca nunca chegou a cumprir sua pena, por conta do Brasil não extraditar os seus cidadãos. Ele nega a acusação até hoje.
Clicando no post abaixo, você pode conferir a revolta e os comentários da torcida corinthiana: