Gabigol pode estar muito perto de ser o novo reforço do Palmeiras para o meio da temporada. Sem espaço no Flamengo e tendo recusado uma proposta de renovação do clube rubro-negro, o atacante ídolo da torcida carioca, busca agora respirar novos ares longe do Rio de Janeiro.

Na briga pelo jogador aparecem o Cruzeiro, Santos e por incrível que pareça, o Palmeiras. Após uma série de declarações que aproximavam Gabigol da torcida do Corinthians, o destino do jogador pode estar nas mãos do arquirrival.

De acordo com o GE, após passado o período que não permitia uma abordagem de um time interessado, o Palmeiras iniciou conversas para tentar negociar o atleta. O que pode complicar a situação do lado do Verdão, é que o contrato de Gabigol com o Flamengo vai até o fim do ano. Dessa forma, o Palmeiras teria que pagar pela compra do jogador. Ou quem sabe, esperá-lo e contar com o atacante somente para a próxima temporada - opção que está sendo avaliada pela diretoria, e pelo que tudo indica, com o aval de Abel.

A rivalidade entre Gabigol e Palmeiras já vem de alguns anos. Desde a grande final da Libertadores de 2021, que terminou com uma vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, os dois times passaram a disputar praticamente todos os títulos brasileiros e continentais. Odiado por boa parte da torcida alviverde, até pouco tempo seria impensável pensar na possibilidade de Gabigol atuar pelo Verdão. Mas o que mudou para que este cenário passasse a ser uma opção?

Na verdade, muita coisa. Começando pela queda de rendimento de Gabigol com a camisa rubro-negra, passando pelas inúmeras crises entre o jogador e a torcida (sendo a maior delas quando o atleta apareceu vestindo uma camisa do Corinthians), e o espaço perdido na equipe titular de Tite, onde Gabriel passou a ser apenas um coadjuvante frente ao centroavante Pedro.

Tudo isso, somado à questão do Palmeiras ser - ao lado do Flamengo - o time mais competitivo do Brasil e que luta por títulos a todo momento, faz com que Gabigol veja com bons olhos uma possível ida para a equipe alviverde. Resta apenas saber se caso o negócio seja realmente concretizado, como será a recepção da torcida palmeirense, e como será a despedida do atacante ao lado da torcida flamenguista.