Somente dois jogadores em toda a história da Seleção Brasileira conseguiram marcar os seus dois primeiros gols, em partidas seguidas, antes de completar 18 anos de idade. Endrick e Pelé!
Após fazer o gol da vitória do Brasil no amistoso disputado em Wembley contra a Inglaterra, Endrick voltou a balançar as redes no empate por 3 a 3 contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.
Com o tento anotado, o garoto de apenas 17 anos, igualou a incrível marca de Pelé - que marcou os seus dois primeiros gols pela Seleção Brasileira em partidas consecutivas contra a Argentina em 1957.
Além de alcançar o Rei nesta incrível marca, Endrick se tornou também, o único jogador do futebol mundial, a conseguir marcar contra duas seleções campeãs do mundo (Inglaterra e Espanha), também antes dos 18 anos.
Em quatro partidas disputadas a favor da Seleção Brasileira, Endrick não começou como titular em nenhuma delas. Ao todo, foram 89 minutos jogados somando os jogos contra Colômbia, Argentina (Eliminatórias), Inglaterra e Espanha (amistosos), e dois gols marcados.
Em comparação com Pelé, Endrick conseguiu balançar as redes pela primeira vez apenas na sua terceira partida pela Seleção. Já o Rei, marcou logo na sua estreia contra a Argentina, em pleno Maracanã.
Apesar da evidente distância existente entre Pelé e Endrick, é inegável que o começo de carreira do jovem revelado pelo Palmeiras, é marcante e extremamente promissora.