Endrick mais uma vez marcou o seu nome na história do futebol. Desta vez, na sua estreia pelo maior clube do mundo, o Real Madrid.
Endrick quebra recorde histórico na sua estreia
O garoto brasileiro, aos 18 anos de idade e 35 dias, se tornou o mais jovem atleta estrangeiro a fazer um gol pelo Real Madrid. O recorde pertencia ao zagueiro francês Raphael Varane, que marcou seu primeiro gol com a camisa merengue aos 18 anos e 152 dias.
Além disso, Endrick também se tornou o terceiro jogador mais jovem de sempre a balançar as redes na sua estreia pelo Real Madrid na La Liga, ficando atrás somente do ídolo Raul e de Rivera.
O primeiro gol do atacante ex-Palmeiras com a camisa merengue saiu já nos acréscimos da partida contra o Valladolid, disputada no Santiago Bernabéu. Com 2 a 0 no placar, Brahim Díaz puxou um contra-ataque no meio de campo, e encontrou Endrick aberto na ponta direita. O atacante recebeu, aguentou o tranco do defensor, cortou para a direita e chutou com o pé ruim. A bola saiu forte e rasteira e morreu no fundo da rede.
Imprensa e Ancelotti elogia o jogador
A performance de Endrick em campo, coroada com o belo gol, rendeu muitos elogios na imprensa europeia. O jornal Marca afirmou que "Endrick roubou o dia de Mbappé", e o As disse que o garoto brasileiro foi o ponto alto do Real Madrid na partida deste domingo.
Além dos veículos de imprensa, o jovem convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira, foi exaltado também pelo treinador do Real, Carlo Ancelotti. Para o italiano, Endrick conseguiu mostrar 'todas as suas qualidades' durante os minutos em que esteve em campo.
"Ele (Endrick) parece muito bom. Tem um potencial muito grande e mostrou isso. Na jogada do gol, mostrou todas as suas qualidades: muito rápido, o controle da bola, muito potente na finalização. É um atacante central de área. É muito perigoso no espaço reduzido", disse Ancelotti.