Flamengo e Corinthians duelam hoje (02) pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Frente a frente os dois times com as maiores torcidas do país em busca de uma vaga na grande final do torneio.

Outra semelhança além da imensa torcida de cada equipe, é a fase irregular (beirando a crise) que os dois passam atualmente. De um lado, o Rubro-Negro - que acabou de demitir Tite e contratar Filipe Luís - foi eliminado da Libertadores e tem poucas chances de vencer o Brasileirão. E do outro, o Timão segue na zona de rebaixamento do campeonato há algumas rodadas. Assim, os dois depositam todas as suas forças em um eventual título da Copa do Brasil.

Dessa forma, fica difícil apontar se existe um grande favorito para o confronto. Ninguém sabe como o time comandado por Filipe Luís irá se comportar, e o Corinthians já demonstrou, ao longo do ano, que pode ser uma equipe pouco confiável. Porém, ao analisar o histórico recente do duelo, é possível observar que existe uma vantagem assustadora para o lado rubro-negro.

Flamengo leva a melhor

Dos quinze últimos jogos onde as duas equipes se enfrentaram, o Flamengo levou a melhor em dez oportunidades (sendo uma delas nos pênaltis). Já o Corinthians, venceu apenas três dessas quinze partidas, e duas delas terminaram com um empate.

Evidentemente os números recentes mostram a diferença de status das duas equipes nos últimos anos. Se de um lado, o Flamengo constantemente vem lutando por títulos, tanto à nível nacional e também internacional, do outro, o Corinthians ainda tenta encontrar uma identidade que possa novamente elevar a equipe à conquista de títulos.

Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos, o Corinthians conquistou apenas um Campeonato Paulista em 2019. Em contrapartida, o Flamengo venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas, quatro Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Resta saber agora se estes números farão diferença ou não no duelo da Copa do Brasil.