As principais ligas da Europa estão chegando ao fim. Neste último fim de semana, a bola rolou em diversos países do velho continente, com destaques para a Premier League e a Bundesliga. Confira o que rolou de melhor!
Guardiola rei da Premier
O Manchester City venceu o West Ham por 3 a 1 (dois gols de Foden e um de Rodri) e garantiu o seu quarto título consecutivo da Premier League. Esta é a sexta taça da liga de Pep Guardiola em oito temporadas no comando da equipe inglesa. Com certeza, já pode ser chamado de o 'rei' da Premier. E por que não 'rei' do futebol da Europa também? Afinal, já são 12 conquistas de ligas euripeias das últimas 16 disputadas.
Mesmo não conseguindo alcançar o título, o vice-líder Arsenal, terminou a temporada em alta com a sua torcida, vencendo de virada o Everton, no Emirates Stadium. A equipe londrina fez uma das melhores campanhas de um vice-líder na história da competição, terminando o torneio com 89 pontos (dois a menos que o City).
Despedida de Klopp, Thiago Silva e Reus
A última rodada da Premier League também ficou marcada pelas despedidas. O técnico alemão Jürgen Klopp comandou o Liverpool pela última vez na vitória contra os Wolves (por 2 a 0) e recebeu uma linda homenagem da torcida dos Reds.
Já os Blues (Chelsea), também prepararam uma bonita festa para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que fez sua última partida na vitória contra o Bournemouth (por 2 a 1), antes de voar para o Rio de Janeiro e se apresentar ao Fluminense.
Continuando o giro pela Europa, na Alemanha, também houve despedida. Um dos maiores ídolos da história do Borussia Dortmund, Marco Reus, deixou o seu clube de coração, mas presenteou os seus torcedores com um gesto grandioso: cerveja gratuita para todos os presentes no estádio!
Bayer Leverkusen é o primeiro campeão invicto
Pela primeira vez na história da Bundesliga, um time termina a temporada sendo campeão de forma invicta. Sim, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso fez mais uma vez história ao vencer o Augsburg por 2 x 1. A festa do título - e da marca absurda - foi grandiosa, com direito a comemoração do técnico espanhol no meio da torcida alemã.
Militão recebe chuva de críticas
Apesar do Campeonato Espanhol já ter sido decidido há algumas rodadas com o título do Real Madrid, a equipe merengue entrou em campo e mostrou que ainda leva a coisa a sério. Mesmo com boa parte da equipe reserva, o Real foi dominante contra o Villareal, mas acabou cedendo um empate por 4 a 4. O zagueiro brasileiro Éder Militão, que está voltando de lesão, foi mal na partida e recebeu duras críticas dos jornais espanhóis. Baseado nesse jogo, a tendência é que o jogador não seja titular na decisão da Champions contra o Borussia.