Parece que o desempenho da Seleção Brasileira nesta Data FIFA desagradou não só a torcida e imprensa brasileira, como também o mundo todo. Uma vez que grande parte dos atletas que jogam pela seleção, atuam na Europa, não poderia ser diferente.

Um dia após a derrota para o Paraguai, o pentacampeão do mundo, Rivaldo, afirmou que 'ser destaque no seu time e não jogar bem na seleção, pesa até quando ele volta para sua equipe', por isso, a imprensa europeia não deixou de criticar a atuação (coletiva e individual) do Brasil nesses dois jogos.

O jornal Marca, por exemplo, comparou o resultado negativo do Paraguai, como uma espécie de ‘Maracanazzo’, uma vez que evidenciou a possibilidade da Seleção Brasileira ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez. E ainda disse que Vini Jr. e Rodrygo foram 'fracassos retumbantes'.

fute11.com.br
Rodrygo e Vini Jr. (Icon Sport)

Além disso, o veículo também gastou um vasto repertório de críticas, na tentativa de definir o que vem sendo o desempenho recente da seleção: "O Brasil é um desastre. Uma calamidade de equipe. Não tem identidade..."

Por fim, o Marca ainda fez questão de questionar o discurso dos jogadores e comissão técnica brasileira, de estarem à espera de Neymar, com a esperança de que as coisas melhores após o seu retorno. O jornal afirmou que Neymar está mais perto de disputar um torneio de Kings League (como um ex-jogador), do que atuar na próxima Copa do Mundo de 2026.