Além da disputa pelo título brasileiro, a briga pela artilharia do Brasileirão 2024 também segue acirrada. Após a 28ª rodada, o grande goleador do torneio se mantém o mesmo, mas muitos já aparecem na cola do líder da artilharia.
Lesionado desde o dia 4 de setembro, quando rompeu o ligamento do joelho durante um treino da Seleção Brasileira, o centroavante Pedro, do Flamengo, mesmo estando fora há três rodadas, continua na ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro com 11 gols marcados.
Na cola dele, Vegetti, que marcou neste último fim de semana no empate por 1 a 1 entre Vasco e Cruzeiro, busca o feito de conquistar pela primeira vez a artilharia do torneio. O argentino, ao lado dos palmeirenses Estêvão e Flaco López, e também do vetererano Hulk, do Atlético-MG, tem 9 gols marcados ao longo de toda a competição.
Tendo em vista que Pedro está fora da temporada por conta da sua lesão no joelho, é bastante provável que o atacante rubro-negro seja ultrapassado nas próximas rodadas - resta apenas saber por quem.
Vale recordar que no último Campeonato Brasileiro, Paulinho (do Atlético-MG) terminou a temporada como o grande artilheiro da competição com 20 gols marcados em 36 partidas disputadas. Na segunda colocação, Luis Suárez e Tiquinho Soares terminaram empatados com 17 gols cada.
A artilharia do Brasileirão 2024 após a 28ª rodada:
- Pedro (Flamengo) - 11 gols
- Estêvão (Palmeiras) - 9 gols
- Flaco López (Palmeiras) - 9 gols
- Hulk (Atlético-MG) - 9 gols
- Vegetti (Vasco) - 9 gols
- Everaldo (Bahia) - 8 gols
- Lucero (Fortaleza) - 8 gols
- Luciano (São Paulo) - 8 gols
- Helinho (Bragantino) - 7 gols
- Isidro Pitta (Cuiabá) - 7 gols
- Wesley (Internacional) - 7 gols