A janela de transferências do mercado europeu está prestes a abrir e os atletas que encerram o contrato até junho de 2024, já poderão assinar um pré-contrato – a partir de janeiro – com outro clube e se transferir 'gratuitamente'.
Confira quais jogadores de ponta (craques) do futebol europeu estarão livres no mercado!
Kylian Mbappé
Mbappé vive um impasse: continuar no PSG ou se transferir para o Real Madrid? Com vínculo até junho de 2024 com o clube parisiense, o atacante francês deve assinar um pré-contrato com o Real, em breve, e decolar rumo à Espanha. Ou será que o presidente do Paris conseguirá convencer o jogador a ficar?
Toni Kroos
Ídolo do Real Madrid com cinco conquistas da Champions League, Toni Kroos pode estar por viver os seus últimos meses como jogador merengue. Com o contrato perto do fim, o volante alemão poderá já acertar a sua transferência para outro clube. Por enquanto, não há indícios de times interessados.
Luka Modrić
Outro craque merengue cujo o contrato se encerra também em junho de 2024, é Luka Modrić. O meio-campista croata, sem muitas oportunidades na equipe titular do Real na atual temporada, deve deixar o clube e assinar com outro time em breve.
Thiago Silva
Apesar do pouco tempo de Chelsea (desde 2020) o zagueiro brasileiro de 39 anos já é ídolo do clube londrino. No entanto, com o contrato se encerrando em junho de 2024, Thiago Silva poderá já assinar um pré-contrato com outro time. Será o Fluminense?
Thomas Müller
Mais um ídolo livre no mercado... Multicampeão pelo Bayern de Munique, Thomas Müller pode marcar o fim de uma era caso deixe o clube em 2024. Com 34 anos, o atacante atuou somente no clube alemão, como jogador profissional, em toda a sua carreira.
Thiago Alcântra
Sem jogar pelo Liverpool desde abril de 2023, por conta de problemas físicos, o brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântra, não deve renovar com o clube inglês e estará livre para assinar um pré-contrato a partir de junho.
Jorginho
Mais um brasileiro - só que naturalizado italiano - também ficará livre no mercado. Jorginho se transferiu para o Arsenal no início de 2023, assinando um contrato até junho de 2024. Sem ser titular absoluto da equipe de Arteta, o volante pode deixar o clube nos próximos meses.
Marco Reus
Onze anos no clube, muitas taças e uma coleção de lesões. Assim foi a passagem de Marco Reus no Borussia Dortmund. Um jogador que, apesar de ter ficado de fora de muitas partidas por conta da quantidade de lesões, é amado pela torcida. Também será o fim de uma era ou este amor falará mais alto?
Sergio Ramos
Sergio Ramos recusou uma proposta milionária da Arábia Saudita para atuar no seu time de coração, o Sevilla. Com uma passagem, até agora, bastante discreta, o lendário zagueiro espanhol terá seu contrato expirado em junho de 2024. Será que desta vez o atleta irá aceitar jogar no futebol saudita?
Ángel Di María
Di María foi outro que recusou uma proposta do Oriente Médio para jogar pelo clube que o projetou na Europa, o Benfica. O atacante tem o sonho de ser campeão pelo clube português na atual temporada, para depois, finalizar a sua carreira no Rosario Central, da Argentina. O campeão mundial poderá assinar um pré-contrato já em junho de 2024.