Prioridades

Como pode uma equipe tão forte, em apenas uma semana, passar de uma apresentação pífia contra o último colocado do Brasileirão (América-MG), para uma partida soberana na semifinal contra o Grêmio?

Tal fato apenas evidencia que o foco do Flamengo para esta temporada, será novamente nas competições de mata-mata: Copa do Brasil e Libertadores. E sim, o Rubro-Negro é favorito para a conquista das duas.

Na partida contra o Grêmio, disputada na noite desta quinta-feira, o Flamengo mostrou a força do seu elenco quando está 100% focado. Coincidência ou não, o quarteto de ataque escalado por Sampaoli, que bagunçou a zaga do Grêmio, é o mesmo que brilhou em 2019 na histórica campanha do Rubro-Negro de Jorge Jesus (Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro).

Mais 10 jogos e (quem sabe) 2 títulos

Praticamente classificado para a final da Copa do Brasil e vivo nas oitavas da Libertadores, o Flamengo terá apenas mais 10 partidas para disputar até o fim do ano. Isto claro, somando os jogos das duas competições de mata-mata, que é quando o Rubro-Negro jogará com força máxima e foco total.

Mesmo com os jogadores negando essa constatação, basta analisar o comportamento da equipe em campo nos dois últimos jogos disputados. O Flamengo, quando quer, e principalmente em jogos eliminatórios, bate qualquer time. Nos últimos anos, apenas um conseguiu equilibrar a disputa: o Palmeiras.

Na Libertadores, o Palmeiras ainda está vivo, por isso, os dois ainda dividem o favoritismo (apesar da fase do Flamengo ser melhor). Mas na Copa do Brasil, se levarmos em conta que a equipe de Abel já foi eliminada, não seria nenhuma loucura afirmar que o Flamengo praticamente já é o campeão do torneio deste ano. Na verdade, somente um imprevisto muito grande pode tirar este título do Rubro-Negro. E sinceramente, não está com cara que isto irá acontecer.