Um jogo que ficará para a história
O Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3 em uma partida que entrará para a história do Brasileirão. O Alvinegro abriu 3 a 0 de vantagem no primeiro tempo com gols de Carlos Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos. No entanto, na segunda etapa, o Palmeiras voltou com tudo e diminuiu com Endrick.
Após a expulsão de Adryelson, parecia que a equipe de Abel diminuiria ainda mais a vantagem. Porém, Rony cometeu um pênalti e Tiquinho teve a oportunidade de sacramentar a vitória. A partida já se encaminhava para a reta final, quando Weverton defendeu a cobrança e deu uma nova vida ao Palmeiras no jogo. Depois disso, três gols em 15 minutos deram a vitória ao Verdão. A mais importante do ano, sem dúvida alguma.
Endrick foi o destaque do confronto. Chamou a responsabilidade, marcou dois belíssimos gols e ainda participou de outro. Está mais do que provado o porque do Real Madrid ter pago 60 milhões de euros pelo garoto. Uma pena Abel não ter o aproveitado durante todo o ano. No entanto, pelo que tudo indica, o torcedor palmeirense ainda terá tempo de desfrutar do talento deste menino fora de série.
Quem está mais perto do título?
A virada heroica do Palmeiras é o combustível que faltava para o Verdão iniciar o seu ato final para a conquista do título. É fato que três pontos - e um jogo a mais - ainda separam a equipe paulista do Botafogo. Porém, emocionalmente falando, essa vitória irá proporcionar ao Abel e seus comandados, algo que talvez seja o mais importante para essa reta final do Brasileirão: confiança.
Um sentimento que o Botafogo deixou de lado e passou para o Palmeiras. Um time com confiança e que não sente a pressão externa ganha títulos. Aliás, se tem um time que sofrerá com a pressão até o fim do Brasileirão, será o Botafogo e não o Palmeiras. O roteiro que estava prestes a ser finalizado, agora sofreu com um 'plot twist' tremendo. Resta saber se a história estará do lado daquele que já estava destinado ao título, ou do outro que ressurgiu das cinzas para roubar a taça.