Palmeiras e Flamengo decidem quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (7), às 20h (de Brasília) no Allianz Parque.

O Verdão, que passa por uma crise sem precedentes desde quando Abel Ferreira assumiu o comando do time, terá que fazer o 'impossível' para superar a vantagem de dois gols construída pelo Rubro-Negro no jogo de ida.

No entanto, além de ter que ultrapassar o mal momento vivido atualmente (quatro jogos seguidos sem vitória), o Palmeiras também terá que lutar contra o retrospecto ruim no confronto - levando em conta os últimos dois anos.

Apesar do Verdão ser o mais recente bicampeão brasileiro, a equipe comandada por Abel Ferreira não vence uma partida contra o Flamengo desde janeiro de 2023, quando derrotou o Rubro-Negro por 4 a 3 na decisão da Supercopa do Brasil.

De lá para cá, foram quatro jogos entre as equipes, com duas vitórias do Flamengo e dois empates. Além disso, o Rubro-Negro marcou, nessas quatro partidas, o equivalente a seis gols. Já o Verdão, balançou a rede em apenas uma oportunidade.

Se levarmos em conta então as quatro últimas partidas dos dois times na temporada, a coisa complica ainda mais para o lado alviverde. Três derrotas, um empate, seis gols levados e apenas um a favor - esses são os números da equipe de Abel nas últimas partidas. Em contrapartida, a equipe comandada por Tite venceu três dos últimos quatro jogos, perdeu apenas um, marcou seis gols e levou dois.

Palmeiras terá 'três adversários' pela frente

Em resumo, o Palmeiras terá que superar primeiro ele mesmo (por conta da má fase), em segundo o Flamengo - por uma larga vantagem de gols - para poder se classificar, e por último, o retrospecto recente contra o Rubro-Negro, que convenhamos, não é nada favorável. Tarefa bastante difícil para o Verdão. Mas quando se trata do Palmeiras de Abel Ferreira, não se pode duvidar de nada. Afinal, sobram exemplos de grandes viradas do time alviverde nos últimos anos.