Lionel Messi desperdiçou uma penalidade máxima durante a decisão por pênaltis entre Argentina e Equador, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América 2024. Sorte dele que Martínez defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para os argentinos.
Coincidência ou não, algo muito parecido aconteceu, dias atrás, pela Eurocopa, com Cristiano Ronaldo. O portugûes teve a oportunidade de garantir a classificação de seu país no tempo regulamentar, mas desperdiçou uma penalidade. Na disputa por pênaltis, contou com a noite inspirada de Diogo Costa, que defendeu três cobranças.
Mas se engana quem pensa que a carreira de Messi e Cristiano Ronaldo coincidiram apenas durante essa última semana. Os dois craques, que disputaram durante anos a hegemonia do futebol mundial, tiveram alguns momentos semelhantes durante sua trajetória. Algo que inevitavelmente rendeu muita comparação entre os dois.
Hat-trick no mesmo dia
Além dos inúmeros títulos, artilharias e Bolas de Ouro que os dois colecionam ao longo da carreira, outros momentos também chamam a atenção pela estreita coincidência dos fatos. No dia 27 de janeiro de 2013, por exemplo, os dois entraram em campo, no mesmo dia. Messi vestia a camisa do Barcelona em um confronto contra o Osasuna no Camp Nou. E Cristiano, vestia a camisa do Real Madrid em uma partida contra o Getafe, no Santiago Bernabéu. Os dois jogos terminaram com uma goleada. Porém, o mais curioso é que os dois atletas, no mesmo dia, marcaram um hat-trick cada - na verdade, Messi fez mais que isso, já que anotou quatro gols.
Duas comemorações históricas
E quem não se lembra da lendária comemoração de Messi, em abril de 2017, quando o argentino garantiu a vitória do Barcelona por 3 a 2, no último minuto, em pleno Santiago Bernabéu? Durante a celebração do gol, Messi tirou sua camisa, e com seu nome e número para frente, exibiu seu uniforme para a torcida adversária. No mesmo ano, em jogo válido pela Supercopa da Espanha, Cristiano Ronaldo deu o troco, marcou o gol da vitória, também nos últimos minutos, e imitou o gesto de Messi, tirando a camisa e exibindo para a torcida do Barcelona no Camp Nou.