Após a divulgação de novos relatos em relação ao 'Caso Berna', a pressão para que Cuca saia do Corinthians é cada vez maior. Mesmo assim, o Corinthians ainda banca o treinador no cargo. Mas será que a diretoria irá suportar a pressão?

Novas informações

O UOL publicou uma entrevista com o advogado Willi Egloff, que representou a vítima no caso 'Berna'.

Na entrevista coletiva que Cuca fez pelo Corinthians, o treinador havia confirmado que a garota não tinha reconhecido Cuca em três ocasiões e que o mesmo não havia participado do crime.

Contudo, na reportagem do UOL, o advogado do caso, Willi Egloff, afirmou que Cuca foi reconhecido pela menina como um dos homens que a atacou. O advogado também pontuou que foi encontrado sêmen de Cuca no local em que a garota estava. Além disso, também disse que a vítima tentou cometer suicídio após o crime acontecer.

Cuca emite nota

Essas novas informações vieram para destruir as declarações de Cuca nos últimos dias, que alega inocência no caso. Assim sendo, o treinador emitiu uma nova em suas redes sociais afirmando que será representado por meio de seus advogados na Suíça para reaver o caso e que não irá mais tolerar ofensas contra ele. Confira a nota de Cuca na íntegra:

"O treinador Cuca esclarece que está totalmente concentrado e empenhando toda a sua energia para o jogo decisivo que o time enfrentará amanhã e, diante das notícias veiculadas nos últimos dias a seu respeito, comunica que a partir desta nota, ele se manifestará e será representado exclusivamente por meio de seus advogados que contam com representantes na Suíça.

Desta forma, refuta as acusações que lhe são atribuídas, que remontam há mais de trinta anos e que foram investigadas e apuradas na ocasião.

O treinador segue desempenhando seu trabalho com lisura e honradez há décadas e, por essa razão, não deverá tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade."

Pressão cada vez maior

Ao público, o que a diretoria do Corinthians comunica é que Cuca não será demitido essa semana. Contudo, é evidente que internamente o clima não é dos melhores no Timão. Após as novas informações divulgadas pelo advogado da vítima, a pressão para a saída de Cuca aumentou exponencialmente.

Parte da torcida corinthiana pede a saída de Cuca. Manifestações já foram feitas por algumas torcidas organizadas. A equipe feminina de futebol também já se manifestou e pelo que se sabe alguns conselheiros do Corinthians também pressionam pela demissão do treinador.

Mesmo a diretoria do Timão bancando a escolha de Cuca como novo técnico, talvez sua permanência fique cada vez mais insustentável. E mesmo estando no cargo a pouco tempo, uma possível eliminação para o Remo na Copa do Brasil, pode aumentar ainda mais a pressão para a sua saída.