A Seleção Brasileira entra em campo no fim de março para enfrentar a Inglaterra e a Espanha, em dois amistosos que serão realizados na Europa. Dorival Júnior divulgou recentemente a sua primeira convocação, selecionando 26 jogadores para os confrontos. Baseado nessa lista, fizemos uma projeção de qual deve ser a equipe titular da seleção de Dorival; confira!
Goleiro
Convocados: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo).
Deve começar como titular: Bento.
O porquê: Apesar de Dorival já ter trabalhado com Rafael no São Paulo, Bento é o único dos três goleiros que já havia sido convocado para a Seleção Brasileira. Assim, a lógica é que o treinador escolha o goleiro com um pouco mais de experiência. Vale recordar que Alisson e Ederson estão lesionados.
Laterais
Convocados: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto).
Devem começar como titulares: Danilo e Wendell.
O porquê: Contra dois adversários do primeiro escalão europeu (Ingleterra e Espanha), a tendência é que Dorival opte por uma escalação conservadora. Danilo, que é um excelente defensor, deve começar jogando pela direita. E Wendell, que conseguiu anular Saka recentemente nos dois jogos do Porto contra o Arsenal, deve iniciar a partida contra a Inglaterra na lateral esquerda.
Zagueiros
Convocados: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras).
Devem começar como titulares: Beraldo e Gabriel Magalhães.
O porquê: Apesar dos dois serem canhotos, mantendo o mesmo critério, o técnico da seleção deve escalar os dois zagueiros que vêm brilhando no futebol europeu. Beraldo se adaptou muito bem ao PSG e Gabriel é titular absoluto do Arsenal.
Meio-campistas
Convocados: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).
Devem começar como titulares: Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
O porquê: Pegando como exemplo o último time treinado por Dorival, o São Paulo. É provável que o treinador escale uma linha com dois volantes, um de mais marcação (Casemiro) e outro com mais saída de bola (Bruno Guimarães). Além de Lucas Paquetá, desempenhando o papel de meia ofensivo com chegada no ataque.
Atacantes
Convocados: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Devem começar como titulares: Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.
O porquê: Vini Jr. e Rodrygo são indiscutíveis, a dupla vêm brilhando com a camisa do Real Madrid e atualmente têm cadeira cativa na seleção. Como centroavante, Richarlison deve voltar a ser titular, tendo em vista a sua excelente fase no Tottenham.
Como ficou a projeção da seleção titular de Dorival:
Bento; Danilo, Wendell, Beraldo e Gabriel Magalhães; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.