A Inglaterra foi derrotada pela Espanha por 2 a 1 na final da Eurocopa e perdeu mais uma chance de conquistar o seu primeiro título do torneio. Coincidência ou não, Harry Kane novamente fez parte deste grupo que acabou como vice-campeão. Para quem ainda não sabe, o centroavante inglês é um dos jogadores mais 'azarados' da história do futebol. Isto porque, ao longo de toda a sua carreira profissional, o atacante de 30 anos nunca conquistou um título.

Harry Kane atuou de 2009 até 2023 - com alguns empréstimos no meio do caminho - pelo Tottenham. Durante esses 14 anos, o artilheiro não conseguiu beliscar um caneco. Muito por conta disso, se transferiu para o Bayern de Munique em busca do seu primeiro troféu. Convenhamos, uma tarefa fácil quando se trata do maior time da Alemanha. No entanto, para a surpresa de Kane e dos torcedores bávaros, o Bayern perdeu todos os títulos que disputou na última temporada. Coincidência?

fute11.com.br
Harry Kane com a medalha de prata após perder a final da Eurocopa para a Espanha. (Icon Sport)

Harry Kane e os títulos perdidos

Ao longo de toda a sua carreira como profissional, Harry Kane disputou seis finais de torneios eliminatórios. Sendo elas: Copa da Liga Inglesa (x2), Eurocopa (x2), Champions League e Supercopa da Alemanha. Em todas essas decisões, acabou sendo derrotado. Além disso, ao contabilizar todos os campeonatos (pontos corridos e eliminatórios por equipes e seleções) que o centroavante inglês disputou como jogador, chega-se a um total de 60 torneios. Desses 60, novamente nenhum título.

Harry Kane completa 31 anos no fim de julho. O fato é que resta 'pouco tempo' para o atacante tentar quebrar essa 'maldição' que o persegue. Resta aguardar para ver se a história de um dos jogadores mais azarados de sempre, será reescrita no futuro, ou se o azar continuará correndo ao lado de Kane e das equipes das quais o atleta faz parte.