O Brasileirão 2024 já teve o seu pontapé inicial e novamente promete ser mais uma edição recheada de competitividade e muita emoção.

Apesar de ter uma média de idade de cerca de 27 anos, o atual Campeonato Brasileiro conta também com alguns jogadores que 'teoricamente', tempos atrás, poderiam estar aposentados.

No entanto, por conta da evolução do preparo físico dos atletas, e de melhores condições de jogo, muitos jogadores acabam estendendo um pouco mais a carreira, cheganto até, como é o caso de alguns, a atuar com mais de 40 anos de idade.

Descubra quem são os cinco jogadores mais velhos do Brasileirão 2024!

Fernandinho (38 anos)

Que honra é ter Fernandinho novamente no Campeonato Brasileiro de 2024. Um dos maiores jogadores do Manchester City no século e elogiado por Pep Guardiola, o volante de 38 anos, que foi revelado pelo Athletico-PR, tem contrato com o Furacão até o fim de 2024. No ano do centenário do time, Fernandinho fará de tudo para trazer grandes alegrias ao torcedor rubro-negro.

Vágner Love (39 anos)

Quem lembra dele? Revelado pelo Palmeiras, campeão brasileiro pelo Corinthians e ídolo do CSKA, Vágner Love ainda promete entregar em 2024, defendendo o Atlético-GO. Com 39 anos, o centroavante que já conquistou duas vezes a Copa América pela Seleção, vai para o seu 22° ano de carreira como jogador de futebol.

Felipe Melo (40 anos)

Dois títulos do Brasileirão e três da Libertadores (um dos brasileiros com mais títulos continentais), pouca coisa? Para Felipe Melo, nada disso é o bastante. Por isso, encara 2024 como mais um ano em busca de novos títulos. Com 40 anos de idade, o 'Pit Bull' tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. Resta saber se após essa data, Felipe continuará colocando a sua garra em campo, ao redor de todo Brasil.

Nenê (42 anos)

Se Fábio, com 43 já surpreende no gol, imagina um jogador de linha com 42 anos. Pois é, esta é a idade do incansável Nenê, que agora defende as cores do Juventude na Série A. Com passagens marcantes pelo Monaco, PSG, Vasco e Fluminense, o meio campista é uma espécie de 'lenda viva' do futebol.

Fábio (43 anos)

Fábio, histórico goleiro do Cruzeiro, e porque não também do Fluminense. Afinal, foi ele um dos grandes responsáveis pelo título da Libertadores do ano passado, fechando o gol Tricolor. Com passagens por União Bandeirante, Athletico-PR, Vasco e Cruzeiro, o goleiro de 43 anos de idade é titular absoluto do Fluminense neste Brasileirão. E pelo que tudo indica, o jogador mais velho do torneio não pensa em parar tão cedo, já que estendeu seu contrato até dezembro de 2025.