Recentemente Neymar ultrapassou Pelé (na contagem oficial da FIFA), tornando-se o jogador brasileiro com mais gols na história da Seleção Brasileira. Ao todo, o craque que hoje defende a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, marcou 79 gols pelo Brasil. Enquanto Pelé, fez 77 gols segundo a FIFA - vale pontuar que a CBF contabiliza 95 tentos para o rei do futebol.

A vantagem de Neymar na ponta dos maiores goleadores é ainda mais gritante quando se leva em conta apenas os gols marcados no século XXI. O atleta revelado pelo Santos tem 48 gols a mais que o segundo colocado na artilheria da seleção no século, Kaká, que tem a marca de 31 gols com a camisa canarinho.

Depois aparecem Ronaldo e Robinho, empatados com 30 gols cada. Lembrando que estamos contando apenas os gols neste século, já que Ronaldo, contabilizando toda a sua história na Seleção Brasileira, é o terceiro maior artilheiro depois de Neymar e Pelé, com 62 gols marcados.

Além do 'garoto Ney', apenas mais dois jogadores que ainda estão em atividade completam essa lista dos 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira no século. Sendo eles: Richarlison e Gabriel Jesus - que não foram convocados por Dorival Júnior para disputa da Copa América, nos Estados Unidos.

Já do outro lado, completam a lista, os ex-craques Adriano, Luis Fabiano, Ronaldinho Gaúcho e Fred, todos jogadores que já penduraram as chuteiras, mas que fizeram história pela seleção nos últimos anos.

fute11.com.br
Gabriel Jesus, com 19 gols, e Richarlison, com 20 gols, são dois dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira durante o Século XXI. Foto de 2019, de um amistoso do Brasil contra Honduras, no Estádio Beira Rio. (Icon Sport)

Confira o ranking dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira no século XXI:

1º - Neymar: 79 gols
2º - Kaká: 31 gols
3º - Ronaldo: 30 gols
4º - Robinho: 30 gols
5º - Adriano: 29 gols
6º - Luis Fabiano: 28 gols
7º - Ronaldinho Gaúcho: 27 gols
8º - Richarlison: 20 gols
9º - Gabriel Jesus: 19 gols
10º - Fred: 18 gols