O Brasil ainda segue sem técnico oficial da seleção principal. No entanto, este desfecho parece que chegará ao fim em breve.

Após admitir a possibilidade de aguardar o encerramento do contrato de Ancelotti com o Real Madrid, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, veio a público dizer que espera divulgar uma decisão definitiva até o dia 30 de junho.

Sem uma 'opção b' para o cargo, a probabilidade de um acordo entre CBF e Ancelotti, para o ciclo ser iniciado a partir do meio do ano de 2024, é bastante grande. Contudo, se levanta a questão, dos prós e contras deste movimento. Será que vale a pena mesmo esperar Ancelotti?

A resposta, é: sim. Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol. Já trabalhou com muitos jogadores brasileiros ao longo da carreira. É quase unanimidade na imprensa brasileira e em dois anos teria tempo de sobra para construir uma equipe para disputar a Copa do Mundo.

Felipão, por exemplo, assumiu a Seleção Brasileira em 2001 e só teve um ano para reformular a equipe. Em 2002, se sagrou pentacampeão do mundo pelo Brasil.

O próprio Tite, quando assumiu o comando técnico da Seleção no ano de 2016, na sequência de Dunga, teve apenas dois anos para se preparar para o Mundial. E mesmo sendo eliminado nas quartas de final pela Bélgica, saiu com um certo prestígio por ter melhorado o desempenho da equipe.

Assim sendo, caso Ancelloti dê sinal verde à CBF, para assumir a partir de 2024, o presidente Ednaldo Rodrigues tem todos os motivos para aceitar o acordo e colocar um técnico interino até a chegada do treinador italiano.