Derrota para o Grêmio e 4 jogos sem vencer

O Vasco segue na corda bamba. Sem vencer há quatro partidas, o Cruzmaltino vai para a última rodada do Brasileirão ainda com chances de ser rebaixado para a Série B.

Neste último domingo, a equipe treinada por Ramón Díaz visitou o Grêmio, no jogo que marcou a despedida de Luis Suárez, de Porto Alegre. E foi o uruguaio quem marcou o único gol da partida, que deu a vitória ao Tricolor Gaúcho.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Vasco, em uma altura do campeonato onde perder, poderia custar mais um rebaixamento ao Cruzmaltino. Só não custou - por enquanto - por conta do fator 'sorte'.

Se o Vasco não faz o dever de casa, o Bahia ajuda...

O Bahia (primeiro time do Z-4) precisava apenas de um empate nas últimas duas partidas para conseguir ultrapassar o Vasco na tabela. No entanto, a equipe de Rogério Ceni conseguiu perder dois jogos, contra duas equipes que não almejavam mais nada no campeonato. O primeiro deles contra o São Paulo - já classificado para a Libertadores - e o segundo contra o América - já rebaixado para a Série B.

Pois é, e foi essa 'sorte' do Bahia não vencer, que colocou o Vasco na última rodada do Brasileirão, dependendo só dele para sobreviver. Mas se engana quem pensa que será tarefa fácil.

Apesar de ter uma das melhores campanhas do segundo turno, o Cruzmaltino não vem jogando bem suas últimas partidas. Com uma defesa inconsistente e um ataque que deixou de marcar gols, o Vasco precisará de um jogo quase perfeito contra o RB Bragantino, na próxima quarta-freira, para sair vitorioso e garantir sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.

Mas baseado no que temos visto nas últimas rodadas, é bem provável que a 'sorte' esteja novamente do lado da equipe carioca. Uma vez que, o Bahia enfrentará o ainda postulante ao título, Atlético-MG, na última rodada. Convenhamos, uma tarefa muito mais difícil que a do Cruzmaltino.