Cruzeiro Define Escalação com Retorno de Titulares para Enfrentar o Flamengo; Gabigol Deve ser Opção no Banco
TL;DR:
- Cruzeiro finaliza preparação para o confronto contra o Flamengo neste domingo.
- Vários titulares retornam à equipe após terem sido poupados no meio da semana.
- Atacante Gabigol, reencontrando seu ex-clube, deve iniciar a partida no banco de reservas.
- A equipe celeste busca a terceira vitória consecutiva na temporada.
- Cruzeiro entra na rodada no G-6 do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro encerrou sua preparação na Toca da Raposa visando o importante confronto deste domingo contra o Flamengo. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30 no Mineirão e marca um reencontro especial para o atacante Gabigol com sua antiga equipe. No entanto, a tendência é que o jogador inicie o jogo entre os reservas.
Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o elenco do Cruzeiro passou por uma rotação no meio da semana, no jogo contra o Vila Nova pela Copa do Brasil. Essa decisão visou poupar alguns jogadores devido ao desgaste físico, garantindo que estivessem em plenas condições para o duelo contra o líder do Brasileirão. Quatro jogadores, em particular, foram descansados na partida anterior.
Com a estratégia de rodízio aplicada, a Raposa deve contar com o retorno de peças importantes para formar a escalação considerada titular nos últimos jogos. No ataque, Matheus Pereira retorna ao time principal, atuando próximo a Kaio Jorge e Wanderson, que também volta após ser poupado.
O meio-campo também terá mudanças em relação ao jogo da Copa do Brasil, com Lucas Silva reassumindo sua posição, que foi ocupada por Eduardo anteriormente. Na defesa, Fagner volta à lateral, entrando no lugar de William.
Com isso, a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Flamengo é: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Apesar de ainda não ter conquistado duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chega embalado para este desafio. A equipe vem de triunfos consecutivos sobre o Vasco pela Série A e o já mencionado Vila Nova pela Copa do Brasil, demonstrando uma melhora de desempenho. O bom momento reflete na tabela do Brasileirão, onde a Raposa ocupa a sexta posição (G-6) com 10 pontos conquistados em seis rodadas. O confronto contra o Flamengo representa uma oportunidade de ouro para o Cruzeiro consolidar sua posição na parte de cima da tabela e buscar a terceira vitória seguida na temporada.