São Paulo Projeta Retornos Importantes para Duelo Contra o Fortaleza

TL;DR

O São Paulo finalizou sua preparação para o confronto diante do Fortaleza, agendado para esta sexta-feira (2), no MorumBIS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A expectativa nos bastidores do Tricolor Paulista é alta com a possibilidade de contar com reforços importantes que estavam no departamento médico: o meia-atacante Lucas Moura, o atacante Ferreirinha e o zagueiro Alan Franco.

Retornos à Vista

As notícias são animadoras para a comissão técnica de Luis Zubeldía. Lucas Moura, que se recupera de um trauma no joelho direito e ficou fora das últimas dez partidas, participou novamente do treinamento com bola, indicando um retorno próximo aos gramados. Sua presença seria um alento para o setor ofensivo da equipe.

Da mesma forma, o zagueiro Alan Franco, que sentiu dores no pé esquerdo após o duelo contra o Náutico pela Copa do Brasil, e o atacante Ferreirinha, preservado do mesmo jogo devido a uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, também treinaram com o grupo. Exame de imagem descartou lesão óssea para Franco, enquanto Ferreirinha parece ter superado o desconforto muscular. A participação dos dois nas atividades com bola reforça a esperança de tê-los à disposição contra o Leão do Pici.

Durante o treino desta quinta-feira, o elenco iniciou com aquecimento e atividades técnicas, seguidos por um trabalho tático posicional focado nos prováveis titulares, além de repetições de bolas paradas e finalizações.

Departamento Médico Ainda Ocupado

Apesar dos retornos iminentes, o São Paulo ainda lida com um número considerável de jogadores no departamento médico. O zagueiro Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda), o volante Pablo Maia (cirurgia no tornozelo esquerdo) e o meia Oscar (lesão na região posterior da coxa esquerda) realizaram atividades de transição e participaram parcialmente dos exercícios com bola.

Seguem em tratamento o lateral-direito Igor Vinícius (lombalgia) e os atacantes Calleri (cirurgia no joelho direito) e Henrique (lesão no tornozelo esquerdo). O volante Luiz Gustavo, em recuperação de um quadro de tromboembolismo pulmonar, permanece afastado das atividades.

Possível Escalação

Diante das liberações e dos atletas ainda em recuperação, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Fortaleza, de acordo com as últimas informações, pode contar com: Rafael; Cédric, Ruan, Ferraresi (Sabino) e Wendell; Alisson, Bobadilla e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Luciano e André. Vale ressaltar que esta é uma projeção e a confirmação virá apenas momentos antes da partida.

O confronto entre São Paulo e Fortaleza será realizado no MorumBIS, com início previsto para as 21h30. O Tricolor busca somar pontos importantes no início do Campeonato Brasileiro e contar com a força máxima possível é fundamental para os objetivos da temporada.