O São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana. Após perder o primeiro jogo contra a LDU por 1 a 0 jogando no Equador, o Tricolor foi para o Morumbi precisando de uma vitória de no mínimo dois gols, ou uma vitória simples para levar para os pênaltis.

A equipe de Dorival pressionou durante toda a partida, mas só foi conseguir abrir o placar na reta final, com um gol de cabeça de Arboleda. Nas penalidades máximas, todos os jogadores converteram as suas cobranças. Com exceção de James Rodríguez, que isolou a bola por cima do gol, garantindo a classificação da LDU para a semifinal do torneio.

James entrou durante a segunda etapa e foi o jogador que deu a assistência para o gol são paulino. Após o término da partida, o meio-campista colombiano falou sobre o pênalti perdido e assumiu a culpa pela eliminação Tricolor:

"Dei a assistência (para o gol de cabeça de Arboleda), mas aconteceu isso de perder a penalidade. Nunca havia acontecido (na minha carreira) e aconteceu agora, com 32 anos. Assumo a responsabilidade, ela é minha, mas o futebol é assim", disse James.

Eliminado da Sul-Americana, o São Paulo ainda sonha em conquistar o título da Copa do Brasil na temporada. O Tricolor jogará a final contra o Flamengo nos dias 17 e 24 de setembro.

A equipe de Dorival Júnior volta a campo no próximo domingo, em partida válida pelo Brasileirão, contra o Coritiba, também no Morumbi.