Jorge Jesus confirmou recentemente que Neymar só voltará a jogar pelo Al-Hilal no campeonato nacional no próximo ano. Não inscrito na Liga Saudita para 2024, o craque brasileiro ainda não está 100% recuperado da cirurgia realizada no joelho.

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a longa demora na fase final de recuperação de Neymar tem incomodado bastante o próprio clube e também a Liga Saudita. Vale recordar que o jogador atuou apenas em cinco partidas pelo Al-Hilal desde quando chegou, em agosto do ano passado.

Neymar foi contratado pelo clube saudita por 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões à época), e receberá, somando dois anos de contrato, o equivalente a 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,9 bilhão na cotação atual). O volumoso montante gasto na contratação e manutenção do jogador, levando em conta sua ausência de mais de um ano na equipe, parece estar causando certo descontentamento em terras sauditas.

Além da demora em voltar a jogar, onde o clube entende que este momento já poderia ter acontecido, o Al-Hilal também está incomodado com algumas atitudes de Neymar fora de campo, que são vistas como pouco profissionais, além de algumas postagens em suas redes sociais que indicam uma certa 'apatia' do jogador frente a possibilidade de retorno, aponta o jornal. Vale recordar que o camisa 10 já declarou que não tem 'pressa' para voltar, e que fará apenas quando estiver com 100% de condições.