Mais uma grande estrela se despede do futebol. David Silva, campeão do mundo pela Espanha e multicampeão pelo Manchester City, divulgou nesta quinta-feira (27), que irá pendurar as chuteiras.
David publicou uma nota de despedida nas suas redes sociais, em que recapitula os momentos vividos nos clubes por onde passou e as suas maiores conquistas.
O meia ingressou no futebol aos 13 anos de idade, no Valencia, da Espanha. Quando virou profissional, saiu por empréstimo para o Eibar e Celta de Vigo e acabou brilhando pelas duas equipes. Quando retornou ao Valencia, David Silva foi o principal jogador da campanha do título da Copa do Rei de 2007/08. Em 2010, se transferiu para o Manchester City, por onde permaneceu durante 10 anos e conquistou 4 taças da Premier League.
Pela Seleção Espanhola, o meio-campista sagrou-se Campeão do Mundo em 2010 e bicampeão da Eurocopa em 2008 e 2012. Sua última partida pela Espanha foi disputada contra a Rússia na Copa do Mundo de 2018. Após a derrota nos pênaltis, David não voltou mais a vestir a camisa da seleção.
David Silva estava atuando pelo Real Sociedad, desde 2020, quando deixou o City de Guardiola. O jogador esperava disputar mais uma temporada pela equipe, mas uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, obrigou o atleta a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: se aposentar do gramados.