Em meio a tragédia que assola o Rio Grande do Sul, os capitães de todos os times da Série A discutem uma possível paralisação total do Brasileirão 2024.
Criado por Nenê, do Juventude, o grupo do WhatsApp que contém todos os capitães do Campeonato Brasileiro, é o principal meio de comunicação entre os atletas que discutem o tema.
De acordo com informação publicada pelo site GZH, o veterano Nenê é o maior defensor da suspensão provisória do brasileirão, e criou o grupo justamente para conversar com os outros líderes sobre a possibilidade.
Para o atleta do Juventude, o ideal seria uma paralisação total do Brasileirão, e não somente o adiamento das partidas que envolvem os clubes do Rio Grande do Sul (algo que a CBF já fez).
Nenê relatou as reais condições de desespero que as pessoas do estado estão a passar no momento, assim como a preocupante situação da sede dos clubes do RS, no intuito de convencer os outros capitães a adotar a causa.
Os líderes dos demais clubes prestaram solidariedade ao povo gaúcho e se colocaram à disposição de qualquer tipo de ajuda. No entanto, não entraram em um consenso em relação ao adiamento de todas as partidas do Campeonato Brasileiro.
Sabe-se que a CBF, por enquanto, não sinalizou nenhum tipo de movimento no intuito de paralisar os campeonatos nacionais de todas as divisões. Porém, caso haja uma adesão massiva, principalmente dos capitães da primeira divisão, a pressão sobre a entidade passaria a ser muito maior e, quem sabe, a interrupção do torneio passaria a ser cogitada.