O Atlético-MG derrotou o Democrata por 4 a 0 na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo agora segue sua agenda, e enfrenta na próxima rodada o Cruzeiro, clássico que acontece na Arena MRV com torcida única.
Em entrevista coletiva após o jogo de domingo, o técnico Felipão opinou sobre a decisão estabelecida em comum acordo entre os clubes, e não concordou com a escolha de implementar a torcida única nos clássicos mineiros.
“Torcida única? Eu acho ridículo, pronto. Eu não gosto de torcida única, joguei clássico a minha vida inteira (com duas torcidas). E eu acho besteira isso. Tem uma parte destinada ao adversário aqui (na Arena MRV), por que é que não podemos ser gentis e ceder essa parte, e por que o adversário pode não ceder um pedaço? Por que é que não existe respeito? Por que é que as pessoas se odeiam por futebol? Esqueça futebol, a vida é uma só. Acho ridículo, pronto, e acabou o assunto", afirmou Felipão.
Decisão tomada, clássico terá torcida única
A partida entre Atlético-MG e Cruzeiro está agendada para o dia 3 de fevereiro (sábado), às 19h30, na Arena MRV. No início da última semana, representantes do Galo procuraram a diretoria do Cruzeiro, com o intuito de disputar o jogo em questão com apenas a torcida dos donos da casa. Um acordo foi selado entre as partes e comunicado à Polícia Militar de Minas Gerais.
Após a manifestação de Felipão contra a decisão, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, confirmou que o clube já assinou um termo de compromisso e que não existe possibilidade de voltar atrás. Assim, somente a torcida do Galo poderá comparecer ao próximo clássico - resolução que abarca somente esta partida, e não a totalidade dos jogos entre os dois clubes.