Neymar não irá retornar à Seleção Brasileira em 2024. De acordo com uma informação primeiramente divulgada pelo GE, o camisa 10 do Al-Hilal não será convocado por Dorival Júnior para a próxima data FIFA, que será realizada no mês de novembro.
A decisão aconteceu em conjunto, de forma em que a CBF, o próprio atleta e o clube saudita, decidiram que o retorno de Neymar à Seleção Brasileira neste momento seria um ato precoce.
Vale recordar que Neymar atuou em somente uma partida desde quando se recuperou da sua grave lesão no joelho. Tendo em vista que o atleta ainda está com pouco ritmo de jogo, e ainda em fase inicial de retorno aos gramados, a decisão de não convocar o craque de 32 anos, acabou sendo unânime, Assim, é bastante provável que Neymar só volte a usar a camisa canarinho na primeira data FIFA do próximo ano. Isto é, somente em março de 2025.
O atacante não vem sendo utilizado no Campeonato Saudita, uma vez que não foi inscrito como um dos estrangeiros autorizados a jogar em 2024. Por isso, à semelhança da Seleção Brasileira, Neymar também só retornará à Saudi Pro League também no próximo ano.
A Seleção Brasileira deve divulgar a lista dos convocados (sem Neymar) para os jogos contra a Venezuela e o Uruguai já nesta sexta-feira (01). O primeiro jogo será dia 14 de novembro na Venezuela, e a segunda partida acontece no dia 19 de novembro, em território brasileiro (Arena Fonte Nova).
Neymar é o maior artilheiro oficial da história da seleção, inclusive, na frente de Pelé (pelas contas da FIFA) com uma incrível marca de 78 gols marcados.