Thierry Henry, ídolo do Arsenal e campeão mundial com a Seleção Francesa em 1998, revelou que lutou contra a depressão durante boa parte da sua carreira.
Em entrevista ao podcast 'The Diary Of A CEO', o ex-jogador deu uma importante declaração, compartilhando pela primeira vez com o público, alguns problemas ao nível de saúde mental, que conviveu durante a sua vida.
"Ao longo da minha carreira, e desde que nasci, devo ter estado em depressão. Eu sabia disso? Não. Eu fiz alguma coisa a respeito? Não. Mas me adaptei de uma certa maneira", falou o craque francês.
Henry ainda disse que em muitos momentos, teve que esconder das pessoas o que estava vivendo, uma vez que, segundo ele, a sociedade ainda não estava preparava para discutir questões de saúde mental de maneira mais profunda.
"Durante muito tempo eu menti porque a sociedade não estava preparada para ouvir o que eu tinha para dizer", disse o ex-atleta.
'Chorava todos os dias'
O ídolo do Arsenal ainda abordou o período da pandemia durante a entrevista, e confessou que teve uma recaída durante aquela época - quando treinava a equipe do Montreal Impact, que disputa a MLS. Para o ex-jogador, as lágrimas que vieram durante este período foi pelo 'jovem que nunca conseguiu aprovação'.
"Durante a pandemia parei de andar, não conseguia mais. Estava isolado em Montreal (Canadá) e não conseguia ver meus filhos durante um ano, foi difícil. Chorava todos os dias. As lágrimas vinham sozinhas. Não sei porquê, mas talvez estivessem lá há muito tempo. Tecnicamente não fui eu, foi o jovem eu a chorar por tudo que não conseguiu: aprovação", afirmou o ex-jogador.
Atualmente Thierry Henry é treinador da Seleção Francesa Sub-21, com passagens pela Bélgica (como auxiliar), Monaco e o Montreal Impact.