Artilheiro do ano
A Seleção Portuguesa venceu mais uma partida das Eliminatórias da Eurocopa, dessa vez contra a Bósnia. A partida terminou 5 a 0 e Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, alcançando a marca de 40 gols no ano, o que fez dele o artilheiro isolado de 2023 em todo o mundo.
Durante as duas partidas da data FIFA, o craque português fez ao todo quatro gols e ultrapassou o atacante norueguês, Erling Haaland, que encabeçava a lista até então, com 39 gols marcados.
Outro jogador que também estava na ponta da artilharia mundial e que CR7 também desbancou, foi Germán Cano, do Fluminense. O atacante que classificou o Tricolor para a final da Libertadores soma 36 gols e agora aparece como o terceiro da lista.
Além da incrível marca atingida por Cristiano aos 38 anos de idade, o português fica cada vez mais perto de alcançar os 900 gols em toda sua carreira. Já são 859 gols contabilizados em partidas oficiais, tanto por clubes e seleções - sendo que CR7 já é o maior artilheiro da história da Seleção Portuguesa.
Mil gols?
Recentemente, Cristiano Ronaldo revelou publicamente que foi desafiado pelo presidente do Porto, Pinto da Costa, a chegar aos mil gols. O craque português, apesar de constar que a missão será um tanto quanto difícil, não descartou a possibilidade:
"O presidente do Porto me fez um desafio, que eu tinha que chegar aos mil gols. Houve ali uma fase engraçada… e eu acho que vai ser bastante difícil. Mas é como eu disse, é preciso ver como vou estar mentalmente, a minha motivação. Fisicamente, como é óbvio, se as minhas pernas e o meu físico me tratarem bem como eu o trato… Vamos ver", completou Cristiano.
A Seleção Portuguesa saiu desta data FIFA já com a classificação garantida para a Eurocopa, após mais duas vitórias pelas Eliminatórias. A competição será disputada no próximo ano e terá como país sede a Alemanha.