O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15), contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Nesta última terça-feira, Tite, fez um treino com o elenco após o fim de semana de Carnaval, e deixou de fora dois jogadores que estão de saída do clube: Matheuzinho e Thiago Maia.
Ambos os jogadores não participaram da atividade proposta pelo treinador, e ficaram na academia do clube, ao invés de treinarem no campo com os demais atletas no Ninho do Urubu. A decisão veio após Marcos Braz comunicar a imprensa, de que o futuro de Matheuzinho e Thiago Maia devem ser definidos em breve.
O lateral Matheuzinho, que chegou a treinar com o Corinthians no início da temporada, mas depois retornou ao Flamengo por não ter assinado o contrato, desta vez parece que vai mesmo para a equipe paulista. De acordo com a Coluna do Fla, a negociação já está finalizada e o jogador deve se transferir para o Timão nos próximos dias, pelo valor de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões na cotação atual).
Já a situação do volante Thiago Maia é um pouco diferente. Sem nada fechado, a diretoria rubro-negra ainda aguarda uma proposta cativante para liberar o jogador. O Internacional já sinalizou uma proposta de também 4 milhões de euros pelo atleta, mas por enquanto ainda não houve acordo. Enquanto isso, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo também tenta negociar com o Lille (França), parte dos seus direitos econômicos que ainda pertence ao clube francês, para lucrar em uma possível venda do volante.