A notícia que muito torcedor brasileiro estava à espera chegou. Neymar finalmente voltou a treinar oficialmente com os demais jogadores do Al-Hilal.

Em uma publicação em suas redes sociais, o atacante comemorou mais um grande passo dado na busca pelas condições físicas ideais para voltar aos gramados. Neymar ainda compartilhou algumas fotos do treino realizado no último fim de semana.

O camisa 10 escreveu: "Voltei! Feliz em estar de volta ao grupo… Agora é só alegria."

Vale recordar que mesmo estando à disposição para treinar com o grupo, Neymar deve voltar a jogar o Campeonato Saudita com a camisa do Al-Hilal somente no próximo ano. Isto porque, tendo em vista o limite de oito jogadores estrangeiros, o clube árabe decidiu não inscrever Neymar para a disputa do torneio durante o ano de 2024, por conta da sua lesão.

No entanto, é possível que o atleta consiga realizar alguma partida antes do término do ano, uma vez que está autorizado em atuar na Liga dos Campeões da Ásia e também em eventuais amistosos do clube saudita.

Neymar: um ano sem jogar

Neymar não entra em campo desde outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em uma partida pela Seleção contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador passou por um procedimento cirúrgico em novembro de 2023, e desde então vem trabalhando, pacientemente, para se recuperar.

Pela equipe saudita, o atacante atuou somente em cinco partidas na última temporada, onde marcou apenas um gol. Sua última partida com a camisa do Al-Hilal foi realizada no dia 3 de outubro de 2023, contra o Nassaji Mazandaran, pelas Champions League Asiática. O jogo terminou 3 a 0 para os visitantes, com direito a um gol de Neymar.