Deyvinho no Corinthians?

Autor do gol do título do Palmeiras na Libertadores de 2021, Deyverson deu uma declaração polêmica que pode não ter agradado alguns torcedores do Verdão.

Em entrevista à TNT Sports, o centroavante que atualmente defende as cores do Cuiabá, não descartou a possibilidade de jogar pelo Corinthians no futuro, tendo em vista a ida do seu antigo treinador (António Oliveira) para o Timão.

"Eu sou uma mercadoria. Eu estive para renovar com o Palmeiras, não renovaram e isso no futebol acontece. Se o Corinthians bater na minha porta, eu estou de coração aberto, porque eu sou profissional e tenho que fazer o meu trabalho. Eu sei que muitas pessoas não irão entender. Quantas pessoas vão apontar o dedo e falar que sou ingrato, mas eu não sou. Eu sou grato, mas sou profissional. Eu não posso cuspir para o alto porque o cuspe pode cair na minha testa", afirmou o atacante.

Adorado pela torcida alviverde, Deyverson atuou pelo Palmeiras entre 2017 e 2022, sendo emprestado duas vezes para clubes espanhóis, o Getafe e Alavés. Apesar de ter sido muitas vezes criticado ao longo da sua trajetória com a camisa do Verdão, o centroavante foi essencial para a conquista de dois títulos do Palmeiras - o que fez com que o atleta se tornasse um dos maiores ídolos recentes do time. O primeiro deles, no Campeonato Brasileiro de 2018, quando Deyverson marcou o gol que deu o título para o Palmeiras, contra o Vasco. E o segundo, na histórica final da Libertadores de 2021, disputada contra o Flamengo, quando o atacante marcou mais uma vez o gol do título, na prorrogação.

fute11.com.br
Deyverson (Icon Sport)

António Oliveira na frente de Abel

Deyverson confessa que após o título da Libertadores, esperava que a diretoria palmeirense pudesse renovar o seu contrato, o que não aconteceu. No entanto, o jogador diz que não guarda mágoas dos profissionais do clube, muito menos de Abel Ferreira. O centroavante foi contratado em 2022 pelo Cuiabá e tem apresentado um excelente desempenho desde então. De acordo com ele, um dos grandes responsáveis pela boa fase, é António Oliveira - hoje técnico do Corinthians. Para Deyverson, o português do Timão está na frente de Abel. Para ele, António é o 'número 1'.

"Eu imaginava que iria renovar com o Palmeiras. Eu tinha isso no meu coração, na minha cabeça. E não tive esse carinho que eu imaginava que teria por esse gol importante que eu fiz, eu não tive, mas não sou um cara de guardar mágoas, sou grato. E ao António sou grato eternamente porque me abriu as portas com todos que trabalham no Cuiabá. Ele foi a chave disso tudo para eu fazer o que estou fazendo hoje, jogando futebol sereno, perfeito, magnífico, fazendo gol, sendo o que eu sou. Ele me deu esse respaldo, então para mim o António é o número 1", concluiu Deyverson.