Real Madrid quer Yan Couto como o substituto de Carvajal

Yan Couto é um dos jogadores que mais tem chamando a atenção no futebol europeu. O lateral brasileiro é um dos destaques do time sensação do Campeonato Espanhol, o Girona - atualmente líder da competição -, e agora é cobiçado por alguns dos maiores clubes do velho continente.

De acordo com o canal espanhol Fichajes, o Real Madrid está disposto a pagar ao Manchester City (clube que detém os direitos econômicos do atleta) um valor equivalente a 25 milhões de euros.

Emprestado para o Girona, Yan Couto faz uma temporada de altíssimo nível, sendo um dos líderes de assistências da La Liga. No entanto, o lateral brasileiro terá que retornar para o Manchester City em junho deste ano.

A diretoria merengue o enxerga com potencial para substituir Carvajal - lateral titular do Real nos últimos anos, mas que já está com uma idade avançada. Porém, não se sabe ainda se o Manchester City aceitará vender o atleta ou se o clube inglês tem algum plano para inseri-lo no elenco.

Yan Couto, do Girona, com o prêmio de Jogador do Mês Sub-23 da La Liga, conquistado em dezembro.

A carreira de Yan Couto

Yan Couto foi revelado pelo Coritiba e fez a sua estreia como profissional em 2020. Poucos meses depois da sua estreia, foi vendido muito jovem para o Manchester City por 6 milhões de euros.

Sem nunca ter estreado pela equipe principal do City, o lateral brasileiro foi emprestado duas vezes para o Girona e uma para o Braga. Na sua segunda passagem pelo clube espanhol, Yan vem sendo o lateral-direito de maior destaque da La Liga, com 7 assistências e um gol marcado na temporada.

Sua ótima fase no Girona rendeu ao jogador uma convocação para a Seleção Brasileira, em outubro de 2023, para os jogos das Eliminatórias contra a Venezuela e o Uruguai. O lateral-direito atuou nas duas partidas, mas não foi convocado novamente para defender a seleção.