Dorival é apresentado

Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como o novo técnico da Seleção Brasileira. Em sua apresentação, o treinador de 61 anos falou sobre o seu planejamento e expectativa para este novo ciclo frente à Seleção.

O ex-técnico do São Paulo assinou um contrato com a CBF até dezembro de 2026. Isto é, será Dorival, a princípio, que comandará a Seleção Brasileira durante a próxima Copa do Mundo.

A volta da 'Seleção do povo'

Durante o seu discurso inicial, que durou cerca de dez minutos, o treinador revelou-se emocionado com a recente conquista, mas também afirmou que terá muito trabalho pela frente para conseguir recuperar o prestígio mundial da Seleção Brasileira. Para Dorival, o seu maior desafio como técnico será trazer de volta o torcedor brasileiro para junto à Seleção. Segundo o mesmo, o desejo é uma 'Seleção do povo' e não do Dorival.

“O futebol brasileiro não pode viver o que estamos passando. Aprendemos com o futebol brasileiro o caminho das vitórias e precisamos reencontrar isso. É uma obrigação de todos nós, fazer o nosso melhor para entregar ao torcedor uma seleção confiável, que passe credibilidade. Peço de coração para que o torcedor brasileiro volte a participar do dia a dia da Seleção“, disse o treinador.

“A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro”

Dorival Júnior

fute11.com.br
Torcedores brasileiros (Icon Sport)

Os primeiros jogos no comando

O primeiro desafio de Dorival no comando da Seleção Brasileira será no dia 22 de março, em um amistoso contra a Inglaterra, em Wembley. Na sequência, terá mais dois amistosos contra a Espanha e o México, antes do início da Copa América, que se inicia no fim de junho, nos Estados Unidos.

Sem Neymar ou com Neymar?

Para a Copa América, sabe-se que o treinador não poderá contar com o camisa 10 da Seleção, Neymar, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Sobre este assunto, Dorival Júnior afirmou que a Seleção terá que aprender a jogar sem Neymar no time, mas assim que o jogador - que segundo ele ainda é um dos três melhores do mundo - estiver recuperado e novamente focado, contará com o mesmo para reassumir o protagonismo da seleção.

“Não tenho problema nenhum com o Ney."

Dorival Júnior

"O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar porque agora ele tem uma lesão. Mas nós temos um dos três maiores jogadores do mundo, vamos contar com ele e temos que aproveitá-lo. Neymar é importante desde que recuperado, em condições e focado”, afirmou o treinador.

fute11.com.br
Neymar e Dorival Júnior na época do Santos em 2010. (Reprodução / Santos)